Um filme autobiográfico sobre os Queen, uma das maiores bandas de rock de sempre. Apesar de ter Freddie Mercury como foco principal, é mostrada a amizade entre os seus elementos e as circunstâncias que os tornaram verdadeiros ícones do panorama musical da época. Um desses momentos cruciais acontece no concerto Live Aid, realizado no Estádio de Wembley (Londres), a 13 de Julho de 1985, onde Mercury - recebendo a ovação de uma plateia de quase 80 mil pessoas e vários milhões de espectadores em mais de 100 países -, abriu o espectáculo com "Bohemian Rhapsody". Essa actuação apoteótica é ainda hoje considerada uma das maiores “performances” da história do rock. Mercury viria a falecer devido a uma broncopneumonia, decorrente do síndrome da imunodeficiência adquirida humana (sida), de que era portador, em Londres, a 24 de Novembro de 1991. Tinha 45 anos.
Da Disney e do visionário realizador Tim Burton, a nova e extraordinária aventura de ação real DUMBO, desenvolve-se a partir do clássico e acarinhado conto, onde as diferenças são celebradas, a família é valorizada e os sonhos ganham asas. O dono do circo, Max Medici convoca a ex-estrela, Holt Farrier e os seus filhos, Milly e Joe, para cuidarem de um elefante recém-nascido, cujas orelhas enormes fazem dele motivo de piada, num circo já em declínio. Mas, quando descobrem que Dumbo consegue voar, o circo volta à ribalta, atraindo o persuasivo empresário V.A. Vandevere, que recruta o peculiar ser para o seu mais recente parque de diversão, o Dreamland. Dumbo eleva-se para novos voos ao lado da encantadora e espetacular artista aérea, Colette Marchant, até Holt descobrir que atrás de todo o brilho, a Dreamland está repleta de segredos sombrios.
Roma, 1980. O cineasta Salvatore Di Vitta recebe um telefonema da mãe que lhe comunica a morte do seu velho amigo Alfredo. Salvatore – ou Totó – é invadido por recordações, revisitando a sua infância, na sua Sicília natal, quando vivia fascinado pela cabina mágica de Alfredo, o mal-humorado projeccionista do cinema da vila: o Cinema Paraíso. Grande sucesso da época, Cinema Paraíso reconcilia-se com uma tradição do cinema popular transbordante de generosidade e de referências cinematográficas, entre risos e lágrimas. Celebra este ano o seu 30o aniversário.
Três unidades de plutónio são roubadas por um grupo terrorista com o intuito de construir armamento. Ethan Hunt é encarregue da missão de recuperá-las mas, num momento decisivo, ao invés de cumpri-la, opta por salvar a vida do seu colega Luther Stickell. Falhada a missão, Ethan passa a estar sob investigação por parte dos seus superiores da CIA. No entanto, decide completá-la por conta própria. Mas quando o chefe do grupo terrorista é morto, e Ethan se apropria da sua entidade para se aliar a uma traficante de armas de pseudónimo White Widow, para recuperar o plutónio, passa também a ser perseguido por toda uma rede criminosa. Colaborando com uns e perseguido por outros de todas as facções, entre notícias falsas e jogos duplos, Ethan Hunt está numa corrida em contra-relógio para evitar uma catástrofe a nível mundial. Escrita e dirigida por Christopher McQuarrie (realizador de filmes como "Missão Impossível: Nação Secreta" ou "Jack Reacher" e oscarizado pelo argumento de "Os Suspeitos do Costume"), a continuação da saga "Missão Impossível", protagonizada por Tom Cruise.
Miles Morales é um adolescente comum até descobrir que depois de ter sido picado por uma aranha, adquiriu superpoderes. Fã incondicional do Homem-Aranha, ele decide seguir-lhe os passos e dá início a uma vida dupla onde se dedica a capturar vilões e salvar pessoas em perigo. É então que lhe aparece o melhor professor que alguma vez poderia desejar: o próprio Peter Parker. Agora, para enfrentar um poderoso inimigo que ameaça destruir o mundo, Morales e Parker vão procurar todos os homens- aranha existentes nos diversos universos alternativos. Produzido pela Columbia Pictures e Sony Pictures Animation, um filme de animação baseado na popular série de banda desenhada da Marvel, criada por Stan Lee e publicada pela primeira vez em 1962.
Paulo Rocha filmou, de forma admirável, uma fascinante história de paixão, ciúme e nostalgia na bela região do Douro. António, um velho patrão de um barco-draga, e Carolina, uma velha guarda-cancela, casam-se. Um dia, Mélita, a sobrinha, cai ao Rio do Ouro e António salva-a. O velho sente-se atraído pela rapariga e Carolina fica com ciúmes. Num comboio, Zé dos Ouros, um cigano vidente, tenta vender um colar a Mélita, mas tem uma visão sobre uma vida passada da rapariga: ela matou o amante e pintou com sangue o quarto onde se encontravam. Aterrado, Zé foge, mas Carolina vai atrás dele, quer que o cigano lhe desvende o segredo, lhe explique o que viu.
Esta é a história de Luís, um rapaz solitário de 12 anos que vê a sua vida transformada quando conhece Nag, Wabo e Mog, três alienígenas amorosos mas muito trapalhões cuja nave se despenhou no seu quintal. Fascinado com o que acaba de encontrar, torna-se imediatamente seu amigo. Mas, infelizmente, sabe que tem de os proteger de um inimigo mortal: o seu próprio pai, um ovnilogista convicto de que extraterrestres são seres muito perigosos...Realizado pelos irmãos Wolfgang e Christoph Lauenstein (vencedores do Óscar, em 1990, para Melhor Curta-metragem de animação com "Balance"), uma comédia animada para toda a família, co-produzida por A. Film, Ulysses Filmproduktion e Fabrique d'Images.
Baseada no livro de Antonio Skármeta, esta longa-metragem conta a história da amizade entre o poeta chileno Pablo Neruda, exilado numa pequena ilha italiana, e o seu carteiro - um homem simples e quase analfabeto que pretende conquistar o coração da bela Beatrice com poesia. Enquanto o carteiro aprende que para escrever poemas basta deambular pela praia, onde as metáforas lhe ocorrem naturalmente, Neruda descobre a grandeza dos homens, que apesar de simples dão a vida pela revolução. O próprio filme é um longo poema, ao som das ondas grandes e pequenas, do vento que sopra e das redes tristes dos pescadores.
Natação sincronizada. É esta a solução que um grupo de homens na casa dos 40 e 50, cada um a navegar a sua própria crise de meia-idade, encontra para os seus problemas. Todos diferentes, unem-se para formarem a primeira equipa desse desporto da sua piscina, treinados por duas mulheres. Com Mathieu Amalric e Guillaume Canet à frente de um elenco que inclui também Virginie Efira, Leila Bekhti, Marina Foïs, esta comédia foi mostrada, fora de competição, na edição de 2018 do Festival de Cannes, tendo-se tornado depois um dos maiores êxitos de 2018 em França.
O que moveu os fundadores foi a promoção do cinema, a vontade de dar a conhecer todos os espectros, geográficos e estilísticos, possibilitar o conhecimento da história do Cinema. Quem se lembraria de fundar um cineclube numa vila de um concelho, que embora fosse populoso não tinha um público cinéfilo? Para saber mais consulte o arquivo abaixo.
Os ficheiros estão disponiveis através dos documentos Google, e podem ser livremente descarregados em vários formatos.
Indique o seu email para receber as condições e outras informações sobre como poderá tornar-se sócio e subscrever a nossa newsletter regular com a programação do cineclube e outra informação relevante.
Também se poderá inscrever ou saber mais deslocando-se à bilheteira de uma das nossas sessões. Ao tornar-se sócio usufrua das vantagens e descontos nas nossas actividades.
Trataremos o seu email com carinho e não o partilharemos com mais ninguém nem o utilizaremos para outros fins que não os acima descritos. Para fazer o nosso conteúdo chegar até si utilizamos o Mailchimp, pelo terá de concordar com termos de serviço do mesmo.