Indique o seu email para receber as condições e outras informações sobre como poderá tornar-se sócio e subscrever a nossa newsletter regular com a programação do cineclube e outra informação relevante.
Também se poderá inscrever ou saber mais deslocando-se à bilheteira de uma das nossas sessões. Ao tornar-se sócio usufrua das vantagens e descontos nas nossas actividades.
Trataremos o seu email com carinho e não o partilharemos com mais ninguém nem o utilizaremos para outros fins que não os acima descritos. Para fazer o nosso conteúdo chegar até si utilizamos o Mailchimp, pelo terá de concordar com termos de serviço do mesmo.
Roma, 1980. O cineasta Salvatore Di Vitta recebe um telefonema da mãe que lhe comunica a morte do seu velho amigo Alfredo. Salvatore – ou Totó – é invadido por recordações, revisitando a sua infância, na sua Sicília natal, quando vivia fascinado pela cabina mágica de Alfredo, o mal-humorado projeccionista do cinema da vila: o Cinema Paraíso. Grande sucesso da época, Cinema Paraíso reconcilia-se com uma tradição do cinema popular transbordante de generosidade e de referências cinematográficas, entre risos e lágrimas. Celebra este ano o seu 30o aniversário.
É Verão, tempo de virar o projector para o exterior, de direccionar as luzes do Cinema para a cidade, para as praças, para dentro das urbanizações. Nas dezanove edições anteriores, procuramos uma crescente consolidação de uma das principais ideias do projecto, a sua itinerância, que permitiu ao Cinema Paraíso estacionar em cerca de trinta locais, no percurso que já chegou a metade das freguesias do extenso concelho de Vila Nova de Famalicão.
Para a 20.ª edição, vamos continuar a levar o cinema às populações, fazê-lo com escolhas criteriosas, com propostas que cheguem ao grande público, que ambicionam surpreender o espectador, cinema popular de várias proveniências, do presente e do passado. Este Verão, o Cinema Paraíso terá seis projecções no Anfiteatro do Parque da Devesa, o seu local de eleição desde 2013, e deambulará por três freguesias: Cabeçudos, Lemenhe e S. Simão de Novais. Venham, tragam um agasalho, uma manta ou uma cadeira de praia: o Cinema Paraíso projecta luz e histórias a partir das 22h00. A entrada é livre.
Co-produção Cineclube de Joane e Casa das Artes de Famalicão
Sessões às 22h00, entrada livre.