Cinema Paraíso 2022
Cinema ao ar livre em Julho e Agosto

Programa mensal

de Denis Villeneuve
6 JUL 22h00 — Parque da Devesa
de Vittorio De Sica
10 JUL 22h00 — CASTELÕES – Centro Social e Paroquial (parque)
de Garth Jennings
13 JUL 22h00 — Parque da Devesa
de Patrícia Sequeira
17 JUL 22h00 — TELHADO – Largo da Junta de Freguesia
de Will Sharpe
20 JUL 22h00 — Parque da Devesa
de Joseph Kosinski
3 AGO 22h00 — Parque da Devesa
de Mamoru Hosoda
10 AGO 22h00 — Parque da Devesa
de Eric Rohmer
17 AGO 22h00 — Parque da Devesa

Inscrições & newsletter

Indique o seu email para receber as condições e outras informações sobre como poderá tornar-se sócio e subscrever a nossa newsletter regular com a programação do cineclube e outra informação relevante.

Também se poderá inscrever ou saber mais deslocando-se à bilheteira de uma das nossas sessões. Ao tornar-se sócio usufrua das vantagens e descontos nas nossas actividades.

Trataremos o seu email com carinho e não o partilharemos com mais ninguém nem o utilizaremos para outros fins que não os acima descritos. Para fazer o nosso conteúdo chegar até si utilizamos o Mailchimp, pelo terá de concordar com termos de serviço do mesmo.

6 JUL 22h00

DUNA Denis Villeneuve Entrada livre


Parque da Devesa

Nesta grande aventura interplanetária, Timothée Chalamet dá vida a Paul Atreides, um jovem nascido numa sociedade feudal do futuro, onde várias casas nobres se digladiam para obter a preciosa especiaria melange. Esse condimento, que apenas existe no planeta Arrakis – também conhecido como Dune pela sua imponente paisagem desértica –, é usado para estender a vida humana, fazer viagens no espaço e garantir, a quem a possuir, poderes sobre-humanos. Depois de, em 1984, David Lynch ter tentado contar a história de “Dune”, a famosa série de ficção científica escrita por Frank Herbert (1920- 1986), a história é agora reinventada por Denis Villeneuve num filme que teve a sua estreia mundial na 78.º edição do Festival de Veneza. A música fica a cargo de Hans Zimmer, autor de algumas das mais icónicas bandas sonoras do cinema.

Título original: Dune (EUA/Canadá, 2021, 150 min)
Realização: Denis Villeneuve
Interpretação: Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Stellan Skarsgård, Jason Momoa
Classificação: M/12


CINEMA PARAÍSO_ Projecto Itinerante de Cinema Ao Ar Livre _ 23.ª edição

É Verão, tempo de virar o projetor para o exterior, de direcionar as luzes do Cinema para a cidade, para as praças, para dentro das urbanizações. Nas edições anteriores, afirmamos uma das principais ideias do projeto, a sua itinerância, que permitiu ao Cinema Paraíso estacionar em mais de trinta locais, no percurso que já chegou a mais de metade das freguesias do extenso território de Vila Nova de Famalicão e que nesta edição passará por Castelões e Telhado.

Para a 23.ª edição, vamos continuar a levar o cinema às populações, fazê-lo com escolhas criteriosas, com propostas que cheguem ao grande público, que ambicionam surpreender o espectador, cinema popular de várias proveniências e de géneros (incluindo a animação), do presente e em diálogo com as histórias do Cinema, nesta edição representadas pela versão restaurada de Ladrões de Bicicletas de Vittorio De Sica.

Este Verão, o Cinema Paraíso terá seis projeções no Parque da Devesa, o seu local de eleição desde 2013, e deambulará, então, pelas duas freguesias referidas.

Venham, tragam um agasalho, uma manta ou uma cadeira de praia: o Cinema Paraíso projeta luz e histórias a partir das 22h00. A entrada é livre.

co-produção Cineclube de Joane, Casa das Artes de Famalicão e Município de Vila Nova de Famalicão
Sessões às 22h00, entrada livre.

APOIOS INSTITUCIONAIS (Parceiros)


Município de Vila Nova de Famalicão, Instituto do Cinema e do Audiovisual

APOIOS LOGÍSTICA


Parque da Devesa (Famalicão), União das Freguesias de Vale (São Cosme), Telhado e Portela, Junta de Freguesia de Castelões