As sessões realizam-se no Pequeno auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. Os bilhetes são disponibilizados no próprio dia, 30 minutos antes do início das mesmas.
Terceira longa-metragem do luso-suíço Basil da Cunha - depois de “Até Ver a Luz” (2013) e de “O Fim do Mundo” (2019), também eles sobre a vida na Reboleira (Amadora) - “Manga d’Terra” conta a história de Rosa, uma jovem que deixa os filhos pequenos em Cabo Verde e chega a Portugal determinada a singrar na vida. Mas adaptar-se aos bairros da Reboleira, na periferia de Lisboa, é mais difícil do que poderia esperar e ela vê-se constantemente enredada na dinâmica entre os gangues do bairro e da própria polícia, que há muito deixou de fazer a distinção entre os verdadeiros criminosos e as pessoas de bem. Será na música e na generosidade demonstrada pelas mulheres da comunidade, que Rosa vai encontrar a força para seguir em frente. Com a cantora cabo-verdiana Eliana Rosa a dar vida a Rosa, a protagonista, “Manga d’Terra” conta também com a participação de vários moradores e ex-moradores do bairro da Reboleira. A banda sonora é da responsabilidade dos músicos cabo-verdianos Luís Firmino e Henrique Silva, criadores do colectivo Acácia Maior.
Las Vegas, 4 de Julho. Frannie (Teri Garr) e Hank (Frederic Forrest) comemoram cinco anos de relação com uma troca de prendas - ela oferece-lhe um cruzeiro a Bora-Bora, ele revela-lhe que acabou de pagar a casa. O problema é que os dois usaram o dinheiro que tinham em comum, o que acaba numa violenta discussão. Os dois seguem caminhos separados e acabam por se cruzar com outras personagens: Hank marca encontro com Leila (Nastassja Kinski), uma bela equilibrista do circo, e Frannie conhece o sedutor Ray (Raul Julia), com quem se envolve amorosamente. Mas, na manhã seguinte, Hank tenta convencer Frannie a voltar para casa. "Do Fundo do Coração" é uma fantasia romântica em tom de opereta que mais parece um musical de Minnelli. Obra-prima amaldiçoada, filme mítico de Francis Ford Coppola, estreia numa nova versão que o realizador fez e a que deu o subtítulo Reprise, num extraordinário Digital 4K.
Empenhado em dar um novo rumo à sua vida e nunca mais trabalhar, Morán cria um plano arriscado: roubar 650 mil dólares dos cofres do banco onde trabalha, confessar, cumprir pena e depois usufruir calmamente do resultado do assalto. Para tornar o projecto viável, só tem de encontrar um cúmplice que aceite guardar o dinheiro durante os anos em que estiver detido. Para isso, convence o seu amigo Román (Esteban Bigliardi) a alinhar no esquema, mantendo-se o mais discreto possível para que, no fim, possam dividir os lucros. Tudo parece correr como o esperado até Román conhecer Norma, por quem se apaixona. Em exibição no Festival de Cinema de Cannes, Toronto, San Sebastián, Nova Iorque e também no português LEFFEST 2023 – onde arrecadou o Grande Prémio do Júri João Bénard da Costa –, uma comédia negra realizada e escrita pelo argentino Rodrigo Moreno.
Numa pequena cidade em Auvergne, uma mulher com cancro vive os últimos meses de vida. Ao seu redor, a sua família – um marido infiel, um filho que é como o pai e a sua nora — tem que acompanhar a sua agonia. Ela finalmente desaparece, deixando um grande vazio, mas a vida deve continuar. A terceira longa-metragem de Maurice Pialat, de um ciclo de oito filmes que dedicaremos ao cineasta francês.
O que moveu os fundadores foi a promoção do cinema, a vontade de dar a conhecer todos os espectros, geográficos e estilísticos, possibilitar o conhecimento da história do Cinema. Quem se lembraria de fundar um cineclube numa vila de um concelho, que embora fosse populoso não tinha um público cinéfilo? Para saber mais consulte o arquivo abaixo.
Os ficheiros estão disponiveis através dos documentos Google, e podem ser livremente descarregados em vários formatos.
Indique o seu email para receber as condições e outras informações sobre como poderá tornar-se sócio e subscrever a nossa newsletter regular com a programação do cineclube e outra informação relevante.
Também se poderá inscrever ou saber mais deslocando-se à bilheteira de uma das nossas sessões. Ao tornar-se sócio usufrua das vantagens e descontos nas nossas actividades.
Trataremos o seu email com carinho e não o partilharemos com mais ninguém nem o utilizaremos para outros fins que não os acima descritos. Para fazer o nosso conteúdo chegar até si utilizamos o Mailchimp, pelo terá de concordar com termos de serviço do mesmo.