Cinema Paraíso 2019
Cinema ao ar livre em Julho e Agosto

Programa mensal

de Bryan Singer
10 JUL 22h00 — Parque da Devesa
de Tim Burton
11 JUL 22h00 — S. SIMÃO DE NOVAIS – Praça Jerónimo de Castro
de Giuseppe Tornatore
14 JUL 22h00 — CABEÇUDOS – Adro da Capela de Santa Catarina
de Christopher McQuarrie
17 JUL 22h00 — Parque da Devesa
de Peter Ramsey, Rodney Rothman, Bob Persichetti
24 JUL 22h00 — Parque da Devesa
de Paulo Rocha
25 JUL 22h00 — LEMENHE – Adro da Capela de Nossa Senhora do Carmo
de Christoph Lauenstein, Wolfgang Lauenstein, Sean McCormack
7 AGO 22h00 — Parque da Devesa
de Michael Radford
14 AGO 22h00 — Parque da Devesa
de Gilles Lellouche
21 AGO 22h00 — Parque da Devesa

Inscrições & newsletter

Indique o seu email para receber as condições e outras informações sobre como poderá tornar-se sócio e subscrever a nossa newsletter regular com a programação do cineclube e outra informação relevante.

Também se poderá inscrever ou saber mais deslocando-se à bilheteira de uma das nossas sessões. Ao tornar-se sócio usufrua das vantagens e descontos nas nossas actividades.

Trataremos o seu email com carinho e não o partilharemos com mais ninguém nem o utilizaremos para outros fins que não os acima descritos. Para fazer o nosso conteúdo chegar até si utilizamos o Mailchimp, pelo terá de concordar com termos de serviço do mesmo.

10 22h00

BOHEMIAN RHAPSODY Bryan Singer Entrada livre


Parque da Devesa

Um filme autobiográfico sobre os Queen, uma das maiores bandas de rock de sempre. Apesar de ter Freddie Mercury como foco principal, é mostrada a amizade entre os seus elementos e as circunstâncias que os tornaram verdadeiros ícones do panorama musical da época. Um desses momentos cruciais acontece no concerto Live Aid, realizado no Estádio de Wembley (Londres), a 13 de Julho de 1985, onde Mercury - recebendo a ovação de uma plateia de quase 80 mil pessoas e vários milhões de espectadores em mais de 100 países -, abriu o espectáculo com "Bohemian Rhapsody". Essa actuação apoteótica é ainda hoje considerada uma das maiores “performances” da história do rock. Mercury viria a falecer devido a uma broncopneumonia, decorrente do síndrome da imunodeficiência adquirida humana (sida), de que era portador, em Londres, a 24 de Novembro de 1991. Tinha 45 anos.

Título original: Bohemian Rhapsody (EUA / Grã-Bretanha, 2018, 130 min)
Realização: Bryan Singer
Interpretação: Rami Malek, Joseph Mazzello, Mike Myers, Tom Hollander
Classificação: M/12


CINEMA PARAÍSO_ Projecto Itinerante de Cinema Ao Ar Livre _ 20.ª edição

É Verão, tempo de virar o projector para o exterior, de direccionar as luzes do Cinema para a cidade, para as praças, para dentro das urbanizações. Nas dezanove edições anteriores, procuramos uma crescente consolidação de uma das principais ideias do projecto, a sua itinerância, que permitiu ao Cinema Paraíso estacionar em cerca de trinta locais, no percurso que já chegou a metade das freguesias do extenso concelho de Vila Nova de Famalicão.

Para a 20.ª edição, vamos continuar a levar o cinema às populações, fazê-lo com escolhas criteriosas, com propostas que cheguem ao grande público, que ambicionam surpreender o espectador, cinema popular de várias proveniências, do presente e do passado. Este Verão, o Cinema Paraíso terá seis projecções no Anfiteatro do Parque da Devesa, o seu local de eleição desde 2013, e deambulará por três freguesias: Cabeçudos, Lemenhe e S. Simão de Novais. Venham, tragam um agasalho, uma manta ou uma cadeira de praia: o Cinema Paraíso projecta luz e histórias a partir das 22h00. A entrada é livre.

Co-produção Cineclube de Joane e Casa das Artes de Famalicão
Sessões às 22h00, entrada livre.

APOIOS INSTITUCIONAIS (Parceiros)


Município de Vila Nova de Famalicão, Instituto do Cinema e do Audiovisual

APOIOS LOGÍSTICA


Parque da Devesa (Famalicão), União Freguesias de Ruivães e Novais, União das Freguesias de Lemenhe, Moquim e Jesufrei, Greculeme, União das Freguesias de Esmeriz e Cabeçudos