Cinema Paraíso 2019
Cinema ao ar livre em Julho e Agosto

Programa mensal

de Bryan Singer
10 JUL 22h00 — Parque da Devesa
de Tim Burton
11 JUL 22h00 — S. SIMÃO DE NOVAIS – Praça Jerónimo de Castro
de Giuseppe Tornatore
14 JUL 22h00 — CABEÇUDOS – Adro da Capela de Santa Catarina
de Christopher McQuarrie
17 JUL 22h00 — Parque da Devesa
de Peter Ramsey, Rodney Rothman, Bob Persichetti
24 JUL 22h00 — Parque da Devesa
de Paulo Rocha
25 JUL 22h00 — LEMENHE – Adro da Capela de Nossa Senhora do Carmo
de Christoph Lauenstein, Wolfgang Lauenstein, Sean McCormack
7 AGO 22h00 — Parque da Devesa
de Michael Radford
14 AGO 22h00 — Parque da Devesa
de Gilles Lellouche
21 AGO 22h00 — Parque da Devesa

Inscrições & newsletter

Indique o seu email para receber as condições e outras informações sobre como poderá tornar-se sócio e subscrever a nossa newsletter regular com a programação do cineclube e outra informação relevante.

Também se poderá inscrever ou saber mais deslocando-se à bilheteira de uma das nossas sessões. Ao tornar-se sócio usufrua das vantagens e descontos nas nossas actividades.

Trataremos o seu email com carinho e não o partilharemos com mais ninguém nem o utilizaremos para outros fins que não os acima descritos. Para fazer o nosso conteúdo chegar até si utilizamos o Mailchimp, pelo terá de concordar com termos de serviço do mesmo.

25 22h00

O RIO DO OURO Paulo Rocha Entrada livre


LEMENHE – Adro da Capela de Nossa Senhora do Carmo

Paulo Rocha filmou, de forma admirável, uma fascinante história de paixão, ciúme e nostalgia na bela região do Douro. António, um velho patrão de um barco-draga, e Carolina, uma velha guarda-cancela, casam-se. Um dia, Mélita, a sobrinha, cai ao Rio do Ouro e António salva-a. O velho sente-se atraído pela rapariga e Carolina fica com ciúmes. Num comboio, Zé dos Ouros, um cigano vidente, tenta vender um colar a Mélita, mas tem uma visão sobre uma vida passada da rapariga: ela matou o amante e pintou com sangue o quarto onde se encontravam. Aterrado, Zé foge, mas Carolina vai atrás dele, quer que o cigano lhe desvende o segredo, lhe explique o que viu.

Título original: O Rio do Ouro (Portugal, 1998, 100 min)
Realização: Paulo Rocha
Interpretação: Isabel Ruth, Joana Bárcia, Lima Duarte
Classificação: M/12


CINEMA PARAÍSO_ Projecto Itinerante de Cinema Ao Ar Livre _ 20.ª edição

É Verão, tempo de virar o projector para o exterior, de direccionar as luzes do Cinema para a cidade, para as praças, para dentro das urbanizações. Nas dezanove edições anteriores, procuramos uma crescente consolidação de uma das principais ideias do projecto, a sua itinerância, que permitiu ao Cinema Paraíso estacionar em cerca de trinta locais, no percurso que já chegou a metade das freguesias do extenso concelho de Vila Nova de Famalicão.

Para a 20.ª edição, vamos continuar a levar o cinema às populações, fazê-lo com escolhas criteriosas, com propostas que cheguem ao grande público, que ambicionam surpreender o espectador, cinema popular de várias proveniências, do presente e do passado. Este Verão, o Cinema Paraíso terá seis projecções no Anfiteatro do Parque da Devesa, o seu local de eleição desde 2013, e deambulará por três freguesias: Cabeçudos, Lemenhe e S. Simão de Novais. Venham, tragam um agasalho, uma manta ou uma cadeira de praia: o Cinema Paraíso projecta luz e histórias a partir das 22h00. A entrada é livre.

Co-produção Cineclube de Joane e Casa das Artes de Famalicão
Sessões às 22h00, entrada livre.

APOIOS INSTITUCIONAIS (Parceiros)


Município de Vila Nova de Famalicão, Instituto do Cinema e do Audiovisual

APOIOS LOGÍSTICA


Parque da Devesa (Famalicão), União Freguesias de Ruivães e Novais, União das Freguesias de Lemenhe, Moquim e Jesufrei, Greculeme, União das Freguesias de Esmeriz e Cabeçudos