Cinema Paraíso 2022
Cinema ao ar livre em Julho e Agosto

Programa mensal

de Denis Villeneuve
6 JUL 22h00 — Parque da Devesa
de Vittorio De Sica
10 JUL 22h00 — CASTELÕES – Centro Social e Paroquial (parque)
de Garth Jennings
13 JUL 22h00 — Parque da Devesa
de Patrícia Sequeira
17 JUL 22h00 — TELHADO – Largo da Junta de Freguesia
de Will Sharpe
20 JUL 22h00 — Parque da Devesa
de Joseph Kosinski
3 AGO 22h00 — Parque da Devesa
de Mamoru Hosoda
10 AGO 22h00 — Parque da Devesa
de Eric Rohmer
17 AGO 22h00 — Parque da Devesa

Inscrições & newsletter

Indique o seu email para receber as condições e outras informações sobre como poderá tornar-se sócio e subscrever a nossa newsletter regular com a programação do cineclube e outra informação relevante.

Também se poderá inscrever ou saber mais deslocando-se à bilheteira de uma das nossas sessões. Ao tornar-se sócio usufrua das vantagens e descontos nas nossas actividades.

Trataremos o seu email com carinho e não o partilharemos com mais ninguém nem o utilizaremos para outros fins que não os acima descritos. Para fazer o nosso conteúdo chegar até si utilizamos o Mailchimp, pelo terá de concordar com termos de serviço do mesmo.

10 AGO 22h00

BELLE Mamoru Hosoda Entrada livre


Parque da Devesa

Após a morte da mãe, de quem era muito próxima, Suzu afastou-se dos amigos e isolou-se no seu próprio mundo. Certo dia, enquanto navega pela internet, entra no mundo U, um universo virtual com mais de cinco mil milhões de membros, onde sente ter finalmente a oportunidade de recomeçar uma “nova vida”. Naquele lugar, longe da penosa realidade em que tem vivido, Suzu transforma-se em Belle, uma cantora pop muito famosa, segura de si e admirada por todos. Inspirado na história de “A Bela e o Monstro”, o famoso conto de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont (1711-1780), este filme de animação foi escrito e realizado pelo japonês Mamoru Hosoda, também autor de “O Rapaz e o Monstro” e “Mirai” (nomeado para Óscar e Globo de Ouro na categoria de melhor filme de animação). Estreado no Festival de Cinema de Cannes, onde foi ovacionado durante 14h minutos, “Belle” foi o terceiro filme japonês mais visto no seu país em 2021.

Título original: Ryû to sobakasu no hime (Japão, 2021, 120 min.)
Realização: Mamoru Hosoda
Interpretação: Kaho Nakamura (Voz), Ryô Narita (Voz), Shôta Sometani (Voz)
Classificação: M/12


CINEMA PARAÍSO_ Projecto Itinerante de Cinema Ao Ar Livre _ 23.ª edição

É Verão, tempo de virar o projetor para o exterior, de direcionar as luzes do Cinema para a cidade, para as praças, para dentro das urbanizações. Nas edições anteriores, afirmamos uma das principais ideias do projeto, a sua itinerância, que permitiu ao Cinema Paraíso estacionar em mais de trinta locais, no percurso que já chegou a mais de metade das freguesias do extenso território de Vila Nova de Famalicão e que nesta edição passará por Castelões e Telhado.

Para a 23.ª edição, vamos continuar a levar o cinema às populações, fazê-lo com escolhas criteriosas, com propostas que cheguem ao grande público, que ambicionam surpreender o espectador, cinema popular de várias proveniências e de géneros (incluindo a animação), do presente e em diálogo com as histórias do Cinema, nesta edição representadas pela versão restaurada de Ladrões de Bicicletas de Vittorio De Sica.

Este Verão, o Cinema Paraíso terá seis projeções no Parque da Devesa, o seu local de eleição desde 2013, e deambulará, então, pelas duas freguesias referidas.

Venham, tragam um agasalho, uma manta ou uma cadeira de praia: o Cinema Paraíso projeta luz e histórias a partir das 22h00. A entrada é livre.

co-produção Cineclube de Joane, Casa das Artes de Famalicão e Município de Vila Nova de Famalicão
Sessões às 22h00, entrada livre.

APOIOS INSTITUCIONAIS (Parceiros)


Município de Vila Nova de Famalicão, Instituto do Cinema e do Audiovisual

APOIOS LOGÍSTICA


Parque da Devesa (Famalicão), União das Freguesias de Vale (São Cosme), Telhado e Portela, Junta de Freguesia de Castelões