Cinema Paraíso 2022
Cinema ao ar livre em Julho e Agosto

Programa mensal

de Denis Villeneuve
6 JUL 22h00 — Parque da Devesa
de Vittorio De Sica
10 JUL 22h00 — CASTELÕES – Centro Social e Paroquial (parque)
de Garth Jennings
13 JUL 22h00 — Parque da Devesa
de Patrícia Sequeira
17 JUL 22h00 — TELHADO – Largo da Junta de Freguesia
de Will Sharpe
20 JUL 22h00 — Parque da Devesa
de Joseph Kosinski
3 AGO 22h00 — Parque da Devesa
de Mamoru Hosoda
10 AGO 22h00 — Parque da Devesa
de Eric Rohmer
17 AGO 22h00 — Parque da Devesa

Inscrições & newsletter

Indique o seu email para receber as condições e outras informações sobre como poderá tornar-se sócio e subscrever a nossa newsletter regular com a programação do cineclube e outra informação relevante.

Também se poderá inscrever ou saber mais deslocando-se à bilheteira de uma das nossas sessões. Ao tornar-se sócio usufrua das vantagens e descontos nas nossas actividades.

Trataremos o seu email com carinho e não o partilharemos com mais ninguém nem o utilizaremos para outros fins que não os acima descritos. Para fazer o nosso conteúdo chegar até si utilizamos o Mailchimp, pelo terá de concordar com termos de serviço do mesmo.

17 AGO 22h00

CONTO DE VERÃO Eric Rohmer Entrada livre


Parque da Devesa

Durante as férias de Verão, Gaspard, aprendiz de guitarra e estudante de matemáticas, espera que Lena, por quem diz estar enamorado, chegue a Dinard, uma pequena cidade balnear na Bretanha. Mas entretanto encontra Margot, que se torna sua amiga e confidente. Numa ida com ela à discoteca, conhece Solène, com quem se cruzará, uns dias depois, na praia. E eis que chega finalmente Lena…“Eu queria mostrar coisas que não comprometessem o futuro. Queria mostrar algo que escapa normalmente ao contador de histórias, seja ele cineasta ou romancista”, disse Rohmer em entrevista aos Cahiers.

Título original: Conte d' Été (França, 1997, 110 min)
Realização: Eric Rohmer
Interpretação: Amanda Langlet, Aurelia Nolin, Gweanelle Simon, Melvin Poupland
Classificação: M/12


CINEMA PARAÍSO_ Projecto Itinerante de Cinema Ao Ar Livre _ 23.ª edição

É Verão, tempo de virar o projetor para o exterior, de direcionar as luzes do Cinema para a cidade, para as praças, para dentro das urbanizações. Nas edições anteriores, afirmamos uma das principais ideias do projeto, a sua itinerância, que permitiu ao Cinema Paraíso estacionar em mais de trinta locais, no percurso que já chegou a mais de metade das freguesias do extenso território de Vila Nova de Famalicão e que nesta edição passará por Castelões e Telhado.

Para a 23.ª edição, vamos continuar a levar o cinema às populações, fazê-lo com escolhas criteriosas, com propostas que cheguem ao grande público, que ambicionam surpreender o espectador, cinema popular de várias proveniências e de géneros (incluindo a animação), do presente e em diálogo com as histórias do Cinema, nesta edição representadas pela versão restaurada de Ladrões de Bicicletas de Vittorio De Sica.

Este Verão, o Cinema Paraíso terá seis projeções no Parque da Devesa, o seu local de eleição desde 2013, e deambulará, então, pelas duas freguesias referidas.

Venham, tragam um agasalho, uma manta ou uma cadeira de praia: o Cinema Paraíso projeta luz e histórias a partir das 22h00. A entrada é livre.

co-produção Cineclube de Joane, Casa das Artes de Famalicão e Município de Vila Nova de Famalicão
Sessões às 22h00, entrada livre.

APOIOS INSTITUCIONAIS (Parceiros)


Município de Vila Nova de Famalicão, Instituto do Cinema e do Audiovisual

APOIOS LOGÍSTICA


Parque da Devesa (Famalicão), União das Freguesias de Vale (São Cosme), Telhado e Portela, Junta de Freguesia de Castelões