CINECLUBE DE JOANE

Março 2022
Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão

Programa mensal

de Pedro Almodovar
3 MAR 21h45
de Bárbara Virginia
5 MAR 17h30
de Bruno Dumont
10 MAR 21h45
de Margarida Cardoso
17 MAR 21h45
de Tomu Uchida
31 MAR 21h45

As sessões realizam-se no Pequeno auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. Os bilhetes são disponibilizados no próprio dia, 30 minutos antes do início das mesmas.

Inscrições & newsletter

Indique o seu email para receber as condições e outras informações sobre como poderá tornar-se sócio e subscrever a nossa newsletter regular com a programação do cineclube e outra informação relevante.

Também se poderá inscrever ou saber mais deslocando-se à bilheteira de uma das nossas sessões. Ao tornar-se sócio usufrua das vantagens e descontos nas nossas atividades.

Trataremos o seu email com carinho e não o partilharemos com mais ninguém nem o utilizaremos para outros fins que não os acima descritos. Para fazer o nosso conteúdo chegar até si utilizamos o Mailchimp, pelo terá de concordar com termos de serviço do mesmo.

5 17h30

SAMSARA + TRÊS DIAS SEM DEUS Bárbara Virginia Entrada livre


uma programação da Casa das Artes de Famalicão e do Cineclube de Joane

SAMSARA

A partir do imaginário sugerido pela pintura "A Vida" (1899-1901) de António Carneiro, Samsara explora as dimensões humanas do ciclo de vida e renascimento, conceito de fluxo contínuo, num edificar comum de sentido de Humanidade. Um projecto de cruzamento artístico apoiado pelo programa Garantir Cultura.
Composição musical e interpretação: Filipe Miranda
Vídeo e imagem: Miguel F e Mário J. Negrão
Sound design: José Ferreira
Produção: Lisete Santos

TRÊS DIAS SEM DEUS Bárbara Virginia

1946 | M/12 | 26 min.
O filme retrata a chegada de uma jovem professora primária, Lídia, a uma aldeia no interior de Portugal.
Realizado por Bárbara Virgínia, então com apenas 22 anos e acumulando o papel principal e a escrita do argumento, o filme esteve presente na primeira edição do Festival de Cannes em representação de Portugal. Dos 102 minutos da duração original resistiram apenas 26 minutos da banda de imagem, correspondentes a um fragmento contínuo do filme, que foram alvo de um restauro digital realizado pela Cinemateca.
Apoio: Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema
Sessão com apresentação de Ricardo Vieira Lisboa, programador e crítico de cinema