Siga-nos no Facebook / Twitter!

PROGRAMAÇÃO: Novembro 2017

Filme
NOV
2
Foto
Stéphane Brizé

Filme
NOV
9
Foto
Paul Schrader

Filme
NOV
16
* ENTRADA LIVRE * em parceria com o binnar

Filme
NOV
16
* ENTRADA LIVRE * em parceria com o binnar

Filme
NOV
23
Foto
Benny Safdie, Josh Safdie

Filme
NOV
30
Foto
Pedro Pinho
* TRAZ OUTRO AMIGO TAMBÉM * 21h00


Sala de exibições:
Pequeno auditório
Casa das Artes de V. N. de Famalicão
Parque de Sinçães - V. N. de Famalicão


bottom corner

 
   

COMO CÃES SELVAGENS, de Paul Schrader

Sinopse

Troy, Mad Dog e Diesel (Nicolas Cage, Willem Dafoe e Christopher Matthew Cook, respectivamente) são três ex-presidiários com as naturais dificuldade de adaptação à vida fora das grades. Apesar de comprometidos a levar uma vida dentro da legalidade e de terem jurado que nunca mais regressariam à prisão, não conseguem resistir a um novo trabalho que lhes é proposto por um mafioso mexicano. Constroem um plano que lhes parece infalível, mas as coisas acabam por não correr como o esperado e os três companheiros vêem-se novamente obrigados a fugir das autoridades

Com realização de Paul Schrader – conhecido como argumentista de "Taxi Driver" (de Martin Scorsese) e "Obsession" (Brian De Palma), e como realizador de "American Gigolo", "Mishima", "Adam Renascido" ou "Vingança ao Anoitecer" –, uma comédia negra que adapta a obra homónima de Edward Bunker, escritor de livros de suspense que passou 18 anos nas prisões por assalto, falsificação e outros crimes.

Download do Dossier

Ficha Técnica

Título original: Dog Eat Dog (EUA, 2016, 93 min.)
Realização: Paul Schrader
Interpretação: Nicolas Cage, Willem Dafoe, Christopher Matthew Cook
Argumento: Paul Schrader, Matthew Wilder
Produção: Mark Earl Burman, Gary Hamilton, Brian Beckmann, David Hillary
Musica: Deantoni Parks, Nicci Kasper
Fotografia: Alexander Dynan
Montagem: Ben Rodriguez Jr.
Estreia: 24 de Agosto de 2017
Distribuição: Films4you
Classificação: M/18

Notas violentas do submundo
Inês Lourenço, DN de 24 de Agosto de 2017

Deem-se as boas vindas a Paul Schrader, com o seu mais audacioso trabalho dos últimos anos, felizmente distribuído em Portugal.

Baseado no romance Dog Eat Dog de Edward Bunker, Como Cães Selvagens não conta desta vez com a dotada escrita do próprio realizador (célebre pelo argumento de Taxi Driver), mas confere a sua primeira aparição no grande ecrã, como chefe da máfia.

Willem Dafoe, o mais perigoso dos "cães", e Nicolas Cage, com atitude de líder, são as grandes atrações da fita, que ilustra as desventuras de um trio de ex-presos à procura do biscate criminoso mais rentável, para deixarem de vez a má vida.

E o retrato que Schrader nos dá é tão violento - logo na primeira cena - quanto hilariante. As personagens são filmadas na sua escancarada mediocridade, e essa crueza narrativa concede uma inusitada transcendência a cada uma delas.

bottom corner