Siga-nos no Facebook / Twitter!

PROGRAMAÇÃO: Novembro 2017

Filme
NOV
2
Foto
Stéphane Brizé

Filme
NOV
9
Foto
Paul Schrader

Filme
NOV
16
* ENTRADA LIVRE * em parceria com o binnar

Filme
NOV
16
* ENTRADA LIVRE * em parceria com o binnar

Filme
NOV
23
Foto
Benny Safdie, Josh Safdie

Filme
NOV
30
Foto
Pedro Pinho
* TRAZ OUTRO AMIGO TAMBÉM * 21h00


Sala de exibições:
Pequeno auditório
Casa das Artes de V. N. de Famalicão
Parque de Sinçães - V. N. de Famalicão


bottom corner

 
   

Plano de Actividades 2017

A Direcção do Cineclube de Joane, convida-o a conhecer o nosso Plano de Actividades(PA) para 2017.

Nas primeiras páginas do documento (download do documento no fundo da página), encontrará uma Retrospectiva referente a 2016, onde destacamos os ciclos dedicados a Roberto Rossellini (O Humanista, p.4), a Krzysztof Kieslowski (p.7) e a Billy Wilder (O Disfarce, p.5), no âmbito da Rubrica Já Não Há Cinéfilos?!. A presença de Edgar Pêra para a exibição de Lisbon Revisited, o nosso primeiro 3D (p.14) e a programação dedicada ao cineasta chinês Wang Bing (p.13) também figuram nos destaques. Será possível consultar uma lista de todas as sessões realizadas na Casa das Artes de Famalicão (p.8 e seguintes), com destaque para a Rede de Exibição Alternativa financiada pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual, onde se constata a diversidade de géneros, latitudes e estilos, numa programação que pretende exibir Todo o Cinema do Mundo. Também são destaques da actividade de 2016 a extensão a triplicar do IndieLisboa (p.15), Cinco para Kiarostami – filme homenagem co-produzido pelo Cineclube de Joane e pela Casa das Artes para o Close-up – Observatório de Cinema de Famalicão (p.6), e a fechara as sessões fora do nosso palco habitual, com destaque para a rubrica Cinema Paraíso (p.16), sessões itinerantes de Cinema ao ar livre.

Relativamente a 2017, este PA aponta o aprofundamento de três linhas estratégicas:

  • Como a programação contínua assenta, em cerca de 80%, em filmes produzidos (ou repostos) nos últimos 3 anos, continuaremos a apostar notoriamente, dentro do Cinema de Autor, na diversidade de propostas, em termos temáticos, de género (manter a aposta no documentário) e de latitudes. Apontamos como destaques o ciclo dedicado a Andrei Tarkovski – Tempo de Viagem (p.18), através da reposição de novas cópias após restauro e a rubrica Autor Autor, em volta de obras de Edgar Reitz e Patricio Guzmán (p. 25);
  • Prosseguir com a revisitação da história do Cinema, com destaque para a exibição da obra integral de Jacques Tati em cópias restauradas (p.20-21), e a rubrica já instituída - Já Não Há Cinéfilos?!, sessões com entrada livre e dedicadas a cineastas maiores de onde emerge Douglas Sirk (Imitação da Vida, p.19);
  • Aumentar a relação e a interacção com o Cinema Português. O ano começará com a exibição da derradeira obra de José Fonseca e Costa – Axilas; insistir na programação de filmes do nosso Cinema, mantendo o convite a realizadores para debates e masterclasses, consolidando uma prática instituída nos últimos anos (p.31).

Certos de que a presente proposta, pelo valor que encerra, merecerá da sua parte a melhor atenção, apresentamos os nossos melhores cumprimentos e aproveitamos para lhe desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano 2017.

V. N. de Famalicão, 16 de Dezembro de 2016.



A Direcção do Cineclube de Joane

Download do Plano de Actividades de 2017
bottom corner