Siga-nos no Facebook / Twitter!

PROGRAMAÇÃO: Novembro 2017

Filme
NOV
2
Foto
Stéphane Brizé

Filme
NOV
9
Foto
Paul Schrader

Filme
NOV
16
* ENTRADA LIVRE * em parceria com o binnar

Filme
NOV
16
* ENTRADA LIVRE * em parceria com o binnar

Filme
NOV
23
Foto
Benny Safdie, Josh Safdie

Filme
NOV
30
Foto
Pedro Pinho
* TRAZ OUTRO AMIGO TAMBÉM * 21h00


Sala de exibições:
Pequeno auditório
Casa das Artes de V. N. de Famalicão
Parque de Sinçães - V. N. de Famalicão


bottom corner

 
   

GOOD TIME, de Benny Safdie, Josh Safdie

Sinopse

O plano de Constantine Nikas era assaltar um banco e, com o dinheiro do saque, recomeçar uma nova vida com Nick, o irmão mais novo, que sofre de problemas mentais. Contudo, apesar de tudo ter sido estudado ao milímetro, o golpe acaba por correr mal, o que faz com que Nick, num momento de descontrolo total, seja capturado pela polícia. Determinado a resgatá-lo, Constantine embarca numa perigosa viagem pelo submundo de Nova Iorque, numa tentativa desesperada de arranjar dez mil dólares para a fiança do irmão, salvando-o da violência da prisão de Rikers Island, para onde deverá ser enviado em breve.

Com assinatura dos irmãos Ben e Josh Safdie (“Vão-me Buscar Alecrim”) segundo um argumento de Josh e Ronald Bronstein, conta com a participação de Robert Pattinson, Barkhad Abdi, Jennifer Jason Leigh e também de Ben Safdie, no papel de Nick.

Download do Dossier

Ficha Técnica

Título original: Good Time (EUA, 2017, 101 min.)
Realização: Benny Safdie, Josh Safdie
Argumento: Ronald Bronstein & Josh Safdie
Interpretação: Robert Pattinson, Benny Safdie, Taliah Webster, Jennifer Jason Leigh
Montagem: Ronald Bronstein & Benny Safdie
Fotografia: Sean Price Williams
Produção: Paris Kasidokostas Latsis, Terry Dougas, Sebastian
Estreia: 28 de Setembro de 2017
Classificação: M/16

Nova Iorque fora de horas
Inês Lourenço, 28 de Setembro de 2017

Este filme proporciona, de facto, um "bom momento", sem que isso possa ser levado à letra no seu contexto dramático. Trata-se da terceira longa-metragem de ficção dos irmãos Safdie, que continuam a encontrar nas mais ásperas circunstâncias sociais e familiares uma manifestação de amor.

A história centra-se em dois irmãos, um deles com problemas do foro psiquiátrico (Benny Safdie), e na odisseia de uma noite de insónia nova-iorquina. Robert Pattinson, com vestígios de um Al Pacino dos anos 1970, é esse irmão que corre pela liberdade do outro, o corpo nervoso e impulsivo que se perde na teia noturna.

Os Safdie tecem-na com uma inteligência febril, procurando as luzes mais desconcertantes da cidade para sublinhar a atmosfera enérgica do filme, numa cadência justíssima auxiliada pela música de Oneohtrix Point Never. Eis um bom momento.

bottom corner